O Famalicão cumpriu o segundo teste de pré-temporada, esta terça-feira, e somou mais uma vitória. Depois de bater os sub-23 por 6-1, a formação minhota deslocou-se a Espanha para um teste de grau de dificuldade mais elevado, diante do europeu Celta de Vigo, mas não se encolheu e acabou por triunfar por 2-0. 

Numa partida realizada na Cidade Deportiva Afouteza, a formação comandada por Hugo Oliveira apresentou-se com uma exibição bastante sólida e beneficiou de um golo em cada parte para levar a melhor. O primeiro foi da autoria de Simon Elisor, aos 40', num lance em que o avançado respondeu da melhor forma a um cruzamento de Sorriso. 

Logo a abrir a segunda metade, Rochinha, que fora lançado ao intervalo, conquistou um penálti, após ser derrubado pelo também recém-entrado Óscar Mingueza. Na conversão, Justin de Haas não vacilou e estabeleceu o resultado final.  

No total, Hugo Oliveira utilizou 26 jogadores neste encontro. De início entraram Carevic, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Pedro Bondo, Van de Looi, Mamageishvili, Óscar Aranda, Sorriso, Elisor e Rodrigo Ribeiro. Jogaram ainda Zlobin, Gustavo Garcia, Ibrahima ba, Rafa Soares, Topic, Mathias de Amorim, Gil Dias, Gustavo Sá, Rochinha, Zabiri, Martim Almeida, Pedro Santos, Matteus Mattara e Otso Liimatta. 

Mathias de Amorim e Ibrahima Ba geraram apreensão 

Duas entradas mais impetuosas de jogadores do Celta deixaram Mathias de Amorim e Ibrahima Ba caídos sobre o relvado, a pedir assistência. A equipa médica do Famalicão foi mesmo obrigada a entrar em campo, mas ambos puderam prosseguir em jogo.