É altamente motivado que o Famalicão vai defrontar o FC Porto, na próxima sexta-feira (18 horas), por ocasião da 30.ª jornada da Liga.

Os azuis e brancos… do Minho estão numa série de três vitórias consecutivas – Aves SAD (4-1), Arouca (2-1) e Estoril (3-0) e na calha está a luta pelo 6.º lugar – o Santa Clara está apenas a três pontos de distância -, ou, numa perspetiva talvez mais ousada mas perfeitamente realista, o sonho do 5.º posto – o Vitória de Guimarães tem cinco pontos mais do que os famalicenses.

E na preparação para a deslocação ao Estádio do Dragão, Hugo Oliveira tem, desde já uma certeza: Rodrigo Pinheiro não vai poder defrontar o seu anterior clube. O lateral-direito completou uma série de cinco cartões amarelos na receção aos canarinhos e, por isso, terá agora de cumprir um jogo de suspensão. Lucas Calegari está na linha da frente ocupar a vaga deixada em aberto pelo internacional sub-21 português.

Mas além dessa certeza, o técnico tem também uma dúvida: Rafa Soares ou Pedro Bondo. O português está de regresso ao lote dos disponíveis, depois de ter limpado a folha disciplinar no encontro com o Estoril, pelo que a sua experiência deverá ser decisiva para que regresse ao onze. Se tal acontecer, o angolano – que foi titular e até deu boa conta do recado no embate frente ao conjunto da Linha – será sacrificado.