Fali Candé foi oficializado como reforço do Venezia. O internacional guineense, que já representou o Portimonense, chega por empréstimo do Metz.
O Veneza anunciou esta quarta-feira a contratação do jogador de 26 anos, Fali Candé. O jogador guineense chega por empréstimo dos franceses do Metz, com uma opção de compra incluída. Em declarações prestadas aos meios do clube, o defesa revelou estar entusiasmado com o projeto e focado em ajudar o clube a garantir a permanência na Serie A.
«Estou muito entusiasmado por estar aqui e começar esta nova aventura num clube tão importante. Estou determinado a dar o meu melhor e, juntamente com os meus colegas de equipa, alcançar o nosso objetivo de manter o Venezia na Série A na próxima época», referiu o ex-Portimonense, na chegada ao clube italiano.
Recorde-se que Fali Candé já jogou ao serviço do FC Porto sub-19 e do Benfica B e em 2018, transferiu-se para a equipa algarvia. Ao todo foram 50 jogos pela equipa principal do Portimonense, três golos e dois assistências. A meio da temporada de 2021/2022, o defesa rumou ao Metz, completando 87 partidas pelo clube francês e marcando apenas um golo.
O Venezia volta a reforçar o seu plantel, já depois de ter anunciado Alessio Zerbin, proveniente do Nápoles.