![Fabio Quartararo admite testes longe do esperado: ‘Não esperava estas sensações com a frente; Esperava mais no ataque aos tempos’](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
A Yamaha tem dado boas indicações sobre a sua evolução durante a pré-época mas em Buriram Fabio Quartararo admite que… esperava mais. O piloto, ex-campeão do mundo foi apanhado em parte de surpresa com sensações não tão positivas com a dianteira da moto, que tanto no ataque aos tempos como em ritmo o deixam ainda algo distante da concorrência.
E se em parte pelo trabalho o plano correu bem, a verdade é que as sensações com a moto num aspeto em particular, nem por isso: ‘Fizemos uma simulação de Sprint, alguns ataques aos tempos, testes aos pneus e portanto sim foi um dia positivo. Falhou o pneu dianteiro que era muito baixo [em termo de resultados no ataque aos tempos] e por isso falhou nessa área e espero que possamos encontrar algo melhor no fim de semana de corridas’.
Ao olhar para os testes em Sepang em comparação com estes, o #20 falou em algumas diferenças que acabaram por resultado em tempos na verdade distintos.
– Em Sepang, creio, as condições foram diferentes e o diferente aqui é que não tive boas sensações com a dianteira e isso [custou-me] dois ou três décimos no ataque aos tempos e depois em termos de ritmo e tal como na Malásia, aí creio que na simulação da Sprint fomos três décimos mais lentos, e creio que aqui três a quatro décimos mais lentos do que os rapazes de todo. Creio que é foi algo semelhante ao que esperava, apenas esperava mais no ataque aos tempos porque não esperava não ter boas sensações na frente.