Com o mercado já encerrado para entradas, o Estrela da Amadora não parou, todavia, de compor o seu plantel, nomeadamente a elementos que, em função das contratações efetuadas, passaram a excedentários. É esse o caso de Manu, extremo angolano que cumprirá a segunda metade da época na União de Santarém num acordo de empréstimo válido até ao final da temporada.
Manu, de 19 anos, que chegou à Reboleira no último verão proveniente do 1.º de Agosto, de Angola, foi por diversas ocasiões elogiado pelo técnico dos tricolores, José Faria, que o estreou na equipa principal dos tricolores – contabiliza três participações na Liga e uma na Taça de Portugal, tendo efetuado a sua estreia nesta última competição, no embate com o Benfica, na Luz (derrota por 7-0). O técnico conta com os seus préstimos para o futuro, no entanto numa perspetiva imediata, o jovem extremo viu o seu espaço reduzido.
As contratações de Gerson Sousa e Fábio Ronaldo, que se juntam a um setor que ainda conta com os argentinos Leonel Bucca e Alan Ruiz e ainda Mamede e Jovane Cabral, atualmente lesionados, e o atual estado de evolução de Manu, competitivamente acima da Liga Revelação, onde poderia representar os sub-23 (oito jogos), ou do Campeonato de Portugal, onde compete o Estrela B (cumpriu seis jogos), levou a que a administração estrelista elegesse a Liga 3 como o cenário mais adequado para o crescimento do jogador.