
O Estrela da Amadora prepara a viagem rumo à Choupana, onde defrontará o Nacional, envolto em dúvidas e com a principal a residir no eixo da defesa, setor no qual José Faria poderá ver-se obrigado a mudar por completo.
Uma situação inusitada mesmo para os tricolores, que nas últimas semanas foram das equipas da Liga mais acossadas por lesões, que já condicionaram todos os setores, e que neste caso se explica com uma conjugação infeliz de castigos e um possível impedimento físico que poderá retirar, de uma assentada, os três centrais que iniciaram a partida frente ao Sporting, no passado sábado.
Duas alterações no centro da defesa estão, desde já, garantidas: Rúben Lima recebeu ordem de expulsão frente aos leões e terá de cumprir castigo assim como Ferro, que viu amarelo ante os leões e cumpriu uma série de cinco cartões, pelo que também será obrigado a um jogo de suspensão.
Como se estes dois indisponíveis não constituíssem já um problema bicudo para José Faria, Miguel Lopes está também em dúvida devido a uma lesão traumática no tornozelo esquerdo – imediatamente visível, quando estava a ser assistido ainda no relvado – que conheceu forte inchaço, aguardando-se por possíveis melhoras até à partida rumo à Madeira.
Caso o central de 38 anos não recupere, a remodelação será total e irão para jogo Issiar Dramé, Renato Pantalon e Semeu Commey, as alternativas existentes. Relativamente a opções no banco de suplentes, os amadorenses deverão recorrer ao russo Georgi Tungulliadi.