Marco Bezzecchi enfrenta o GP da Grã-Bretanha de MotoGP depois de dois 14.º lugares consecutivos. O piloto da Aprilia pretende melhorar, numa pista que historicamente tem sido favorável ao construtor de Noale.

O italiano comentou na antevisão a esta ronda: ‘A pista é fantástica, é veloz, é fluída, e é uma pista de que gosto mesmo. Fui veloz aqui no passado. Então, estou muito contente por estar nesta pista. Vi vários resultados bons para a Aprilia no passado também. Oxalá o meu estilo de pilotagem se adeque perfeitamente à pista e à moto. É isto que espero e que toda a equipa espera’.

A meteorologia imprevisível é um fator a ter em conta em Silverstone e Bezzecchi sabe que tem de estar preparado para quaisquer condições. Sobre se foi capaz de melhorar na estabilidade em travagem, retorquiu: ‘Este é o meu principal problema, em especial no começo das corridas. É algo que melhorámos durante a época até agora, também com o teste de Jerez que foi fantástico. Mas ainda tenho de gerir muito no início. Depois, melhora cada vez mais volta após volta. Tenho de tentar gerir este problema com o meu estilo de pilotagem. Esta é a melhor forma até não encontrarmos algo mais. Mas a Aprilia trabalhou muito bem do início até agora. Então, estou confiante que iremos melhorar dia a dia e chegaremos a alguns bons resultados’.

Quanto à causa dessas dificuldades com a estabilidade da Aprilia RS-GP em travagem, o #72 explicou: ‘É sempre uma combinação. Claro, é uma moto muito diferente daquela que eu estava habituado a ter. No começo da sessão com pneus novos é difícil, mas também por causa do depósito de gasolina. Então, é um misto, mas depois volta a volta vai sempre cada vez melhor e o meu ritmo nas corridas ultimamente não é muito mau. Então, tentemos focar-nos no início’.