Enzo Maresca realizou a antevisão do Chelsea x Manchester United. Técnico destacou trabalho contra linhas de cinco e blocos baixos.

Enzo Maresca fez a antevisão do Chelsea x Manchester United. O treinador dos blues lançou o jogo contra uma linha de cinco e um bloco baixo e falou no papel mais avançado de Enzo Fernández.

«Acho que, se olharmos para trás, ganhámos quase todos os jogos contra blocos baixos e cinco defesas. A única diferença é que, quando enfrentamos este tipo de equipas, provavelmente não atacamos rápido como as pessoas gostam. Mas se voltarmos atrás, West Ham, Wolves, Leicester, mais equipas que enfrentamos com a linha de cinco, penso que os nossos resultados serão bons. É apenas uma questão de jogar, de aprender, de jogar de forma diferente», referiu Enzo Maresca antes de individualizar.

«Enzo Fernández? É uma questão de ambos [trabalho dentro e fora do campo]. No início, porque ele jogou sempre de uma forma, antes no Benfica e na Argentina, connosco é mais compreender onde tem de ficar e onde tem de chegar quando estamos a atacar. Penso que marca golos, mas também em termos de assistências tem números importantes. Não tenho dúvidas de que a partir da próxima época, desde o primeiro jogo, ele pode melhorar ainda mais os seus números», destacou o treinador.

Enzo Maresca avaliou ainda o seu trabalho e remeteu o futuro para o que tem sido realizado.

«Para ser sincero, estou concentrado aqui. É difícil avaliar quando se está lá dentro, por isso imaginem quando não se está lá. É muito difícil perceber porquê. Tentamos aqui estar concentrados em nós e dar o nosso melhor. É algo que eles têm de ver», frisou o italiano.

O Chelsea x Manchester United joga-se esta sexta-feira, 16 de maio, a partir das 20h15. O jogo enquadra-se na 37.ª jornada da Premier League. Lê AQUI a antevisão de Ruben Amorim.