A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Diogo Dalot foi dispensado, após acusar desconforto muscular e ter sido considerado inapto pela Unidade de Saúde e Performance. Nuno Tavares, lateral esquerdo da Lazio, foi chamado por Roberto Martínez para colmatar a ausência do lateral do Manchester United.

Diogo Dalot não representa a Seleção desde a receção à Dinamarca, nos quartos de final da Liga das Nações, em março. O lateral falhou a final four da mesma competição em junho, a contas com problemas físicos.

Dalot subiu ao relvado da Cidade de Futebol para participar no minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente do Elevador da Glória, na cidade de Lisboa. O lateral direito não participou, ainda assim, no último treino da Seleção Nacional antes da viagem para Erevan, onde a turma das Quinas vai defrontar a Arménia no sábado, na primeira jornada da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

A FPF informou que Nuno Tavares viaja diretamente de Roma para a capital da Arménia, onde se vai juntar à equipa das Quinas.

(notícia atualizada às 9h12)