Diego Soares conquistou o direito de sorrir no Sand Series de Matosinhos. A jovem promessa de 17 anos venceu a prova júnior, que se disputou durante este Grand Slam do ténis de praia -- o português também jogou o quadro principal e perdeu na primeira ronda com os segundos cabeças-de-série --, e estava radiante no final.

"Sabe muito bem! Tenho vindo a trabalhar bastante e esta vitória é fruto desse trabalho", começou por afirmar, antes de ser questionado sobre o que sente por ter atuado no mesmo local que lendas da modalidade. "Tento sempre aprender muito com eles, visto que ainda sou jovem e muito para aprender. Vamos continuar a trabalhar", destacou.

E será que já deu alguns autógrafos... ou terá andado a pedir? Diego Soares respondeu sem tabus. "Já dei uns mas eram só miúdas pequeninas, então não são autógrafos 100 por cento reais! No Beach Tennis as pessoas jogam muito bem, mas é como se fossem todos muito amigos, então não iria pedir um autógrafo a um amigo", contou.

Certo é que a aposta no beach tennis é para continuar, mesmo depois de ter começado com outras raquetas. "Antes jogava padel, depois houve um dia em que eu e o meu pai experimentámos as raquetas na areia, comecei a gostar e a partir daí foi o desenvolvimento do gosto", rematou o açoriano.