Fim de um ciclo ao mais alto nível. Didier Deschamps, treinador de 56 anos, explicou que vai deixar o cargo de selecionador francês após o Mundial 2026, competição em que França voltará a participar para tentar conquistar mais um título.

«Estou aqui desde 2012 e está programado que fique até 2026, ou seja, até ao próximo Mundial. Vai parar por aí, tem de parar em algum momento. Já cumpri o meu tempo, com a mesma vontade e a mesma paixão de manter a seleção francesa ao mais alto nível. Terminar em 2026 está ótimo», começou por dizer o selecionador, em declarações ao canal TF1.

«14 anos é muito tempo também. Não estou aqui para os recordes. Nunca queremos que acabe quando algo é bom, porém, temos de saber parar», explicou o técnico que conquistou um Mundial (em 2018) e a UEFA Nations League (em 2020).

Didier Deschamps substituiu Laurent Blanc no cargo, em 2012. Para além dos troféus mencionados, chegou à final de duas provas - Mundial 2022 (perdeu diante da Argentina) e Euro 2016 (perdeu contra Portugal). Por enquanto, ainda não é conhecido o seu sucessor.