Horas depois de ser o carro mais rápido nos treinos e um dia após assinar um contrato de vários anos com a Joe Gibbs Racing, o fim de semana de Denny Hamlin na Brickyard 400 tomou um rumo infeliz. Durante a sua volta de qualificação no Indianapolis Motor Speedway, o piloto do Toyota nº 11 sofreu um acidente grave. Hamlin colidiu com a parede e irá começar a corrida da NASCAR Cup Series de domingo a partir de um carro reserva na 39ª posição.

💥 Acidente na Qualificação Envia Hamlin para Trás
Hamlin parecia rápido na sua volta de qualificação, mas tocou na parede exterior na saída da Curva 2 e perdeu o controlo do carro ao entrar na reta de trás, colidindo depois a frente do seu carro na parede interior. O acidente foi forte o suficiente para danificar a frente do seu Toyota Camry e arruinar qualquer hipótese de um início na primeira fila.

A Joe Gibbs Racing confirmou que Hamlin foi liberado após uma verificação no centro de cuidados do circuito e não reportou lesões.

🚗 Carro Reserva, Subida Íngreme pela Frente
Infelizmente para Hamlin, devido ao acidente, ele irá começar na parte de trás do pelotão (39º) numa pista onde a posição na pista é extremamente importante. Devido às zonas estreitas para ultrapassagens e às retas de alta velocidade em Indy, avançar pelo pelotão não será fácil, mesmo para um veterano experiente como Hamlin.

📈 Temporada de Altos e Baixos
O acidente de Hamlin ocorreu menos de 24 horas depois de Hamlin e a JGR anunciarem uma extensão de contrato até ao final de 2027, garantindo que o piloto de 44 anos continue na empresa pela qual correu toda a sua carreira na Cup.

Atualmente, entre os melhores da série, Hamlin é o líder em vitórias, com quatro triunfos este ano, incluindo uma vitória significativa no último fim de semana em Dover. Hamlin entrou no fim de semana de Brickyard com um grande impulso e agora enfrenta um dos maiores regresso na sua campanha de 2024.

🗣️ O que vem a seguir para a equipa No.11?
Hamlin ainda tem o mesmo carro rápido dos treinos e uma grande equipa para o ajudar num bom dia de corrida, mas domingo será um grande desafio para Hamlin com problemas de tráfego, desgaste de pneus e a necessidade de estrategizar como recuperar posições numa corrida onde o ar limpo significa tanto.

De favorito na pole para o fundo do pelotão, o fim de semana de Denny Hamlin em Indy tornou-se muito mais complicado. Mas se alguém pode transformar um desastre em vitória — é o piloto do No. 11.