Os Daytona Duels na noite de quinta-feira corresponderam à sua reputação—caóticos, emocionantes e brutalmente difíceis para algumas das principais estrelas da NASCAR. À medida que a poeira assentou, um conjunto de pilotos de renome será agora forçado a começar na parte de trás na Daytona 500 de domingo, tudo devido a acidentes que os obrigaram a mudar para carros de backup.

De acordo com Bob Pockrass da FOX Sports, os seguintes pilotos irão começar de trás:

🚨 Pilotos que Começam na Parte de Trás em Daytona:
🔹 Nº 5 – Kyle Larson (Hendrick Motorsports)
🔹 Nº 48 – Alex Bowman (Hendrick Motorsports)
🔹 Nº 99 – Daniel Suarez (Trackhouse Racing)
🔹 Nº 88 – Shane van Gisbergen (Kaulig Racing)
🔹 Nº 7 – Justin Haley (Rick Ware Racing)
🔹 Nº 6 – Brad Keselowski (RFK Racing)
🔹 Nº 35 – Riley Herbst (Front Row Motorsports)
🔹 Nº 54 – Ty Gibbs (Joe Gibbs Racing)

Larson Lidera a Carga a Partir de Trás

Talvez o maior nome nesta lista seja Kyle Larson, que teve uma temporada espetacular em 2024, mas não conseguiu chegar ao Championship 4. Ele estava à procura de um forte início na sua campanha de 2025, mas agora, terá de lutar para sair de trás se quiser conquistar a sua primeira vitória na Daytona 500.

Larson não estava sozinho na sua desgraça—o seu colega de equipa da Hendrick, Alex Bowman, também começará na retaguarda, adicionando mais um obstáculo para a HMS enquanto tentam capturar mais um troféu Daytona 500.

SVG Cria Controvérsia Após Acidente no Duelo

Um dos nomes mais controversos a cair para a retaguarda é Shane van Gisbergen. O três vezes campeão de Supercars está a fazer a sua estreia a tempo inteiro na Cup Series, mas a sua manobra agressiva nos Duelo de Daytona provocou um acidente massivo que eliminou vários concorrentes—incluindo Kyle Larson e Riley Herbst.

SVG estava a mostrar-se forte antes do acidente, mas as corridas em superspeedway ainda são uma curva de aprendizagem para ele. Agora terá de reconstruir a confiança entre o pessoal da garagem da Cup, enquanto também tenta avançar no domingo.

Conseguirá Brad Keselowski Transformar Este Revés em Vitória?

Já passou muito tempo desde que Brad Keselowski venceu em Daytona, e após a noite de quinta-feira, ele terá de lutar a partir da retaguarda para voltar à frente. A RFK Racing tem vindo a melhorar constantemente, e se há alguém que sabe como sobreviver ao caos e posicionar-se no final, esse alguém é Keselowski.

Daniel Suarez e Ty Gibbs Também Enfrentam Desafios Difíceis

Daniel Suarez e Ty Gibbs estavam ambos à procura de começos sólidos para 2025, mas acidentes nas Duels significam que vão ter de trabalhar mais para entrar na luta pelo top-10 em Daytona.

A equipa Trackhouse Racing de Suarez ainda está nas nuvens após assinar com Shane van Gisbergen, mas agora tanto SVG como Suarez terão de navegar a partir de posições mais recuadas. Entretanto, Gibbs—uma das estrelas jovens mais brilhantes da NASCAR—vai tentar deixar para trás o contratempo e provar que está pronto para competir na Grande Corrida Americana.

Daytona 500 Agora é um Maior Desafio para Estas Estrelas

Com oito pilotos agora forçados a começar na retaguarda, a dinâmica da corrida de domingo muda consideravelmente. Espere ver estes grandes nomes a movimentar-se cedo, tentando subir de novo na luta.

A bandeira verde do Daytona 500 será agitada às 13:30 ET no domingo, com todos os olhos postos em saber se um destes pilotos que começam atrás consegue realizar a recuperação suprema e fazer história. Será que Larson finalmente conseguirá triunfar? Keselowski encontrará redenção? Ou um cavalo de Tróia surgirá do pelotão?

Prepare-se—vai ser uma aventura maluca! 🏁🔥