
O Manchester United começa a dar sinais de mudança sob a orientação de Ruben Amorim, e Diogo Dalot já nota diferenças no grupo. Após a vitória sobre o Bournemouth por 4-1, o lateral português falou aos jornalistas e destacou «um grupo mais unido» e uma equipa «com mais intensidade».
«Desde logo, há outra conexão entre os jogadores. Penso que estamos a tentar criar um grupo em que todos lutam uns pelos outros. É claro que ainda nos falta um longo caminho, mas apontamos à perfeição, ainda que ela nunca exista», referiu Dalot, sublinhando que a equipa já dá «alguns sinais» de progresso.

As melhorias sentidas pelo internacional português são atribuídas ao trabalho desenvolvido por Ruben Amorim nesta pré-temporada. «Ele é muito bom a extrair o melhor de cada jogador. É muito claro na mensagem que passa: ou queres fazer parte da equipa ou não podes estar aqui. E se queres estar no Manchester United, tens de cumprir um certo nível de exigência.»
«Ele certifica-se que chegamos a cada jogo preparados e a saber mais ou menos o que vai acontecer do lado do adversário. Toda a gente sabe duas ou três coisas que tem de fazer dentro de campo. Penso que quando nos habituarmos a isso, jogaremos quase de olhos fechados.»
Num registo mais emocional, o internacional português deixou ainda palavras sentidas sobre Diogo Jota, seu companheiro de seleção, falecido recentemente. «É difícil falar sobre isso. Ainda hoje, quando entrei em campo, vi camisolas com o nome dele. Era um grande homem, um grande companheiro de equipa, alguém que punha a equipa sempre em primeiro lugar. Vou sempre lembrá-lo e espero que esteja em paz, onde quer que esteja.»
O Manchester United prossegue a preparação para a nova temporada com sinais positivos e um balneário que, pelas palavras de Dalot, parece cada vez mais alinhado com a exigência de Ruben Amorim.