
Wissam Ben Yedder, de 34 anos, vai tentar relançar a carreira no Irão, embora tenha sido castigado com uma pena suspensa de prisão por agressão sexual sob o efeito do álcool. O avançado francês assinou contrato com o FC Sepahan, pentacampeão iraniano, avança a AP. Os detalhes do contrato não foram revelados.
O crime, que terá tido como vítima uma mulher, terá ocorrido em setembro de 2024, altura em que esta apresentou queixa.
Após a detenção, Ben Yedder iniciou um tratamento para o alcoolismo, ordenado pelo tribunal de Nice. Durante o julgamento, alegou estar embriagado e não se recordar de qualquer tipo de agressão sexual.
Além da condenação por agressão sexual, já tinha sido acusado de violação por uma outra mulher, no verão de 2023. Ben Yedder nega e o caso continua sob investigação. No mesmo ano, 2023, foi considerado culpado por fraude fiscal por um tribunal espanhol, durante a estadia no país, tendo-lhe sido aplicada uma pena suspensa de seis meses.
Ben Yedder representou o AS Monaco durante cinco épocas, ao serviço do qual marcou 118 golos em 201 jogos em todas as competições, tornando-se o segundo goleador da história do clube. Em 2024, o seu contrato com o Monaco expirou e não houve acordo para a sua renovação. Pela seleção francesa, conta com 19 internacionalizações, a última das quais em junho de 2022, tendo marcado três golos.