A série negativa já vinha longa, mas o Manchester City deu um pontapé na crise, às custas do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, venceu por 3-0 e reduziu distâncias para a liderança.
A atravessar uma das piores fases da sua carreira, Pep Guardiola recebia o Nottingham Forest - uma das sensações da Premier League esta época -, do português Nuno Espírito Santo, em busca de dar a volta à situação. Do lado cityzens, os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva eram titulares - Matheus Nunes entrou aos 89' -, enquanto do lado do Forest, Jota Silva também era titular.
Apesar do mau momento, o Manchester City entrou claramente com vontade de dar a volta à situação e entrou forte, intenso na troca de bola e com boas dinâmicas, sentindo o regresso à titularidade do capitão De Bruyne. O golo inaugural chegou logo aos 8', com Bernardo Silva a encostar à boca da baliza, após cruzamento de Savinho na esquerda e cabeceamento de De Bruyne ao segundo poste.
Contudo, os campeões não se ficaram por aqui, foram dominando, mostrando boa atitude - apesar do Nottingham ter assustado na transição e posto Ortega à prova, especialmente num remate de fora da área de Gibbs-White, aos 16', - e acabaram por ampliar à passagem da meia hora de jogo, pelo belga De Bruyne, servido em pleno coração da área. Um grande remate, para confirmar um grande regresso.
O Nottingham, de Nuno Espírito Santo, mostrou-se atrevido no arranque da 2ª parte e procurou relançar o jogo, subindo linhas, mas acabou por ser traído e, aos 57', numa transição rápida bem conseguida pela esquerda, foi a vez de Doku fazer o gosto ao pé e rematar para o 3-0.
O 3º golo cityzen baixou um pouco o Forest animicamente e permitiu aos da casa controlar melhor o ritmo e momentum do jogo. Os comandados de Pep Guardiola até foram ficando mais perto do 4-0 do que do 3-1, mas alguma ineficácia impediu números mais expressivos. Apesar disso, o Manchester City venceu por 3-0 e, às custas do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, deu um pontapé na crise e terminou um período de sete jogos sem vencer.