Mark Roscaleer e Rodolfo Lohrmann, os dois fugitivos que ainda estavam a monte do grupo de cinco que se evadiu da cadeia de Vale de Judeus, foram capturados nesta quinta-feira, perto de Alicante, Espanha. 

A notícia foi avançada pela CNN Portugal, que refere uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ) e as autoridades espanholas, e mais tarde confirmada pela PJ.

O argentino Rodolfo José Lohrmann, considerado o mais perigoso do grupo, é procurado na América do Sul por crimes de rapto e homicídio, e cumpria uma pena de prisão de 20 anos, com data da primeira reclusão a 16 de novembro de 2016. Já Mark Roscaleer, está referenciado pela prática de criminalidade violenta, como roubo com arma de fogo e sequestro, e cumpria pena de nove anos desde maio de 2019.

Com a captura do argentino e do britânico, que se junta à de Fernando Ferreira, Fábio Loureiro e o georgiano Shergili Farjani, chega ao fim a fuga que aconteceu em setembro e que tanto deu que falar em Portugal, por se tratar de uma fuga de uma pirsão de alta-segurança.