
Este sábado, a tarde futebolística pelo velho continente começou com uma consagração: ao golear o Dundee United, por 0-5, o Celtic tornou-se campeão escocês pela 55ª vez.
Antes de olharmos para o jogo do título, nota para os protestos dos adeptos visitantes - os do Celtic - realizados durante os 90 minutos, relacionados com o elevado preço dos bilhetes.
Segundo foi possível apurar, o facto da massa adepta dos Celts ter de pagar entre 40 a 50 libras por bilhete - 30 libras para os lugares com visibilidade reduzida - enfureceu a comitiva visitante.

Para expressar essa frustração, os adeptos do Celtic atiraram tangerinas para o relvado numa primeira instância e bolas de futebol noutra. Ambos os casos obrigaram à paragem do jogo. Por fim, foi exibida uma tarja com a seguinte frase: "Desfrutem dos frutos do nosso trabalho".
Sobre o duelo, os 90 minutos foram bem mais tranquilos e amplamente dominados pelo conjunto forasteiro. O marcador foi aberto com um autogolo e aumentou com dois bis - um de Nicolas-Gerrit Kühn e outro de Adam Idah.
Jota foi titular e Paulo Bernardo saltou do banco pela hora de jogo. Os dois portugueses festejam assim o quarto título consecutivo do clube de Glasgow, que empata assim com o maior rival em termos de campeonatos conquistados.