O treinador do Benfica foi o primeiro a surgir na sala de imprensa após a final da Taça de Portugal de futsal. Cassiano Klein felicitou o Sporting pela conquista do troféu mas não deixou de se mostrar orgulhoso pelo desempenho dos seus atletas.

«Parabéns ao Sporting. Tenho muito orgulho na nossa equipa, não só pelo jogo de hoje, mas pelo que construímos. Gostava de ter premiado os adeptos pelo carinho que nos dão. Sentiram orgulho na equipa no final e nada paga essa mensagem que eles transmitiram. Quando não se vence, todos ficam magoados. Mas a diferença para quem lutou é que se consegue levantar e seguir em frente. Vamos tentar chegar mais à frente com hipóteses de lutar por um título e talvez ter outro desfecho», referiu, na sala de imprensa do Pavilhão de Congressos e Desportos, em Matosinhos.

Por sua vez, Nuno Dias salientou a importância de ir para o intervalo a ganhar depois de uns dez minutos em que o Sporting foi inferior.

«Este era um troféu desejado mesmo que tivéssemos vencido as duas últimas edições. Queremos ganhar sempre. Foi importante chegar ao intervalo a ganhar. Nos primeiros dez minutos o Benfica foi melhor que o Sporting. Conseguimos melhorar durante a primeira parte e a dois segundos do fim, passámos para a frente com alguma sorte. (…) É mais uma conquista para um grupo de trabalho extraordinário», referiu.

Irmãos Paçó distinguidos

Os irmãos Paçó foram decisivos na conquista da 10.ª Taça de Portugal da história do Sporting. O guarda-redes esteve ligado a dois dos quatro golos dos leões frente ao Benfica enquanto o fixo bisou.

Foi, sem surpresas, que Bernardo recebeu o prémio de melhor guarda-redes da final enquanto Tomás foi eleito como o melhor jogador da final. Por sua vez, o capitão do Benfica, Afonso Jesus foi distinguido com o prémio fair-play.