
O Casa Pia disputa as últimas quatro jornadas ainda com ambições desportivas imediatas – encontra-se a um ponto de garantir a maior pontuação de sempre na Liga e soma atualmente 41 pontos -, estando igualmente bem colocado para superar a sua melhor classificação na competição: é atualmente oitavo colocado, algo nunca antes conseguido pelos gansos. Porém, ao mesmo tempo já pensa no futuro, nomeadamente a próxima época.
Na antevisão ao embate com o Aves SAD, João Pereira assumiu que «o futuro começa hoje» e vários elementos vão tendo utilização no presente para mostrarem predicados para 25/26 e Fahem Benaissa-Yahia é um dos casos mais claros.
O francês de 22 anos participou nas últimas duas jornadas e de forma crescente, contabilizando 14 minutos na receção ao FC Porto, subindo para 25 minutos no passado fim-de-semana, na Vila das Aves, e A BOLA apurou que essa tendência continuará a suceder, colocando-se inclusivamente em equação a sua titularidade numa das próximas partidas que faltam realizar-se até ao final da temporada.
No horizonte, João Pereira - suportado pela estrutura do futebol casapiana - terá a preparação de Benaissa para a próxima temporada, na qual poderá ser o herdeiro do lugar de Leonardo Lelo, titular absoluto na ala esquerda nas últimas quatro épocas e que deixará Pina Manique no final da época rumo ao SC Braga, muito embora esteja também garantido o ataque ao mercado pela contratação de um concorrente pelo lugar.
O lateral francês vinha protagonizando uma utilização escassa até então e, até estas duas partidas disputadas de forma consecutiva, no presente ano civil apenas havia sido utilizado frente ao Rio Ave, pelos oitavos-de-final da Taça de Portugal.