Uma casa cada vez mais solidificada em Rio Maior. Depois de um arranque tremido - principalmente a jogar em casa - João Pereira conseguiu olear a máquina e vive o melhor período sob o comando técnico dos gansos.
Últimos três jogos, sete golos marcados (dois sofridos), três triunfos consecutivos - a última, em Braga - e uma amostra tremenda da força deste Casa Pia que apenas sofreu uma derrota nos últimos 10 encontros. Período de grande conforto para os homens de Lisboa que seguem no sétimo posto do campeonato (23 pontos).
2 Jogos, 1V 0E 1D (DG: 1-2)
Últimos Resultados:
24/25: CPAC 2-0 FCF
23/24: CPAC 0-2 FCF
23/24: CPAC 1-2 FCF
22/23: CPAC 1-0 FCF
22/23: CPAC 1-0 FCF
ver mais �
Do lado visitante, o Famalicão vive o período mais conturbado da temporada: mudança nos bancos, uma série de sete jogos (!) sem vencer, duas derrotas seguidas e muitas dificuldades em não sofrer golos. Apesar disso, na tabela classificativa, a equipa minhota segue na nona posição (19 pontos).
João Pereira, em antevisão à partida, desabafou sobre a «baixa cobertura mediática» e destacou a importância de dar sequência ao bom momento: «Muito honestamente tem sido dado pouco valor ao Casa Pia. Uma vitória nossa deixa o Famalicão a sete pontos de distância. Sabemos disso e queremos dar sequência ao nosso bom momento.»
Hugo Oliveira, por sua vez, destacou o «processo de evolução» da equipa: «Acho que é importante que se diga que nós não podemos olhar só a questão resultadista. No último jogo, estivemos sempre o jogo na mão, um caudal ofensivo muito grande, criámos situações para finalizar, mas não fomos tão coesos e tão consistentes...»
Os dados estão lançados: famalicenses procuram dar uma resposta forte ao mau momento; Casa Pia procura continuar em estado de graça.