O plantel e a equipa técnica do Sporting foram recebidos por Carlos Moedas na tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa.

Carlos Moedas recebeu o Sporting na Câmara Municipal de Lisboa, depois do conjunto de Alvalade ter conseguido vencer a Primeira Liga. O presidente da CML falou, antes de Frederico Varandas, perante um coro de assobios:

«Bicampeões, bem vindos. Bem vindos à praça do município e a Lisboa. O meu amigo Sebastian Coates não veio (risos). Parabéns Frederico Varandas. Parabéns jogadores. Lisboa é mais uma vez verde e branca, que orgulho estar aqui mais uma vez. Agradecer tudo o que têm feito. Tal como o Visconde de Alvalade defendia, o Sporting é tão grande como os maiores da Europa, mas é também uma das melhores do mundo. O mister Rui Borges disse que quando faltar inspiração, que houvesse atitude e vocês tiveram isso ao longo da época, a atitude que distingue os campeões. Foi importante superar lesões e mais lesões, acho que um candidato ao título nunca tinha passado por isto. Dizer obrigado a Daniel Bragança e Nuno Santos, que também venceram. Ultrapassaram obstáculos liderados pelo Morten Hjulmand, Obrigado Hjulmand. O Gyokeres também superou os seus números. Eu sei que há alguém que se orgulha do que conseguiram, que é Manuel Fernandes, que está lá em cima a celebrar, junto de outros goleadores, como Peyroteo e Yazalde. Nani dizia que quando se aprende a honrar uma camisola, já não há volta a dar. O Eduardo Quaresma com aquele golo, com aquele momento. As tuas lágrimas eram as lágrimas dos sportinguistas. Viva o Sporting, viva a glória daquilo que esperaram, desde 1954. Foi difícil e doloroso. Não há caminhos de flores que conduzem à glória. Hoje são bicampeões e são o orgulho da cidade. A glória é vossa», afirmou Carlos Moedas.