
Carlos Forbs foi esta quinta-feira anunciado como reforço do Club Brugge. O internacional sub-21 por Portugal assinou um contrato válido por quatro temporadas (2028) e, segundo a imprensa internacional, teve um custo de 8,5 milhões de euros.
Quem garante o encaixe é o Ajax, que teve algum prejuízo em relação ao que investiu na contratação do extremo há dois anos (14M€, depois de se destacar na formação do Manchester City). Já tinha sido dispensado pelo campeão neerlandês, que não contou com o atleta de 21 anos para a pré-temporada.
«O Carlos tem muito bons traços de carácter, é sempre positivo e é também um jogador curioso e motivado. No entanto, infelizmente, não conseguiu tornar-se titular regular connosco. É ainda muito jovem e, por isso, tem uma carreira inteira pela frente», disse Alex Kroes, diretor técnico do Ajax.

Depois de três golos e quatro assistências na primeira temporada nos Países Baixos, Carlos Forbs perdeu espaço e foi emprestado ao Wolverhampton. Não conseguiu tempo de jogo regular na Premier League e também por isso acabou por somar apenas 78 minutos de jogo no último Euro Sub-21.
É o novo camisola 9 do Club Brugge, que no último ano chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Este ano vão disputar a qualificação para a liga milionária, depois de terem terminado em segundo lugar na Bélgica.