O Nottingham Forest terá interrompido todas as conversas com o Tottenham a propósito da transferência de Morgan Gibbs-White para os spurs, por desconfiar que a equipa londrina teve uma abordagem ilegal (sem autorização prévia) junto do jogador. Segundo a Sky Sports, o Forest estará mesmo a considerar apresentar uma queixa junto da Premier League por conta desta situação.

Em causa, escreve a emissora, está o facto dos londrinos terem apresentado uma proposta no exato montante da cláusula de rescisão do médio (70 milhões de euros), algo que os faz desconfiar desse contacto prévio, pois o valor das cláusulas em Inglaterra é mantido em confidencialidade. Por isso, a possibilidade de apresentar queixa (e tentar bloquear a transferência) é algo real.

Ainda que seja algo ilegal à luz dos regulamentos, a verdade é que a imprensa inglesa assume que não se sabe ao certo qual a punição que poderá ser aplicada pela Premier League ao conjunto londrino caso seja considerado culpado pela violação das regras.