
O Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, estreou-se na Taça Libertadores com uma derrota fora de casa diante da Universidad de Chile, por 1-0. A equipa brasileira, detentora do troféu, teve mais posse de bola (63 por cento), mas não conseguiu concretizar as ocasiões criadas e acabou por perder os três pontos, graças a um golo do argentino Diu Yorio, aos 59 minutos.
Renato Paiva, que viu Igor Jesus ser expulso por acumulação de amarelos já nos descontos, não gostou do desempenho da equipa. "Foi muito mal jogado da nossa parte, mais vez com os mesmos pecados do último jogo. Houve indefinição no último terço, não conseguimos finalizar as jogadas, que não foram tantas como contra o Palmeiras [no encontro anterior, no Brasileirão]. Na primeira parte conseguimos ter mais posse de bola e chegar no último terço, mas depois tivemos poucas finalizações para a posse que tivemos. A nossa posse precisa de ser mais efetiva e terminar mais em finalizações", referiu o técnico.
Hoje à noite será a vez do Palmeiras de Abel Ferreira se estrear nesta edição da Libertadores. O Verdão defronta o Sporting Cristal, no Peru, quando forem 23 horas em Portugal Continental.