O FC Porto anunciou este domingo a contratação de Borja Sainz ao Norwich City. O espanhol de 24 anos assinou com os dragões um contrato válido até 2030.

A transferência foi concretizada por 13,3 milhões de euros, mais dois no caso da concretização de objetivos. Os ingleses ficam também com 20 por cento no caso de uma futura mais-valia.

O internacional jovem por Espanha (marcou por duas vezes no escalão de sub-19) chega ao Dragão depois de ter sido um dos destaques da última temporada do Championship - segundo escalão inglês. Registou 18 golos e quatro assistências em 41 jogos na prova, além de ter marcado também na Taça da Liga Inglesa.

Apesar do registo goleador, Sainz atua maioritariamente como extremo a partir da esquerda. É essa a posição que o FC Porto reforça com a contratação do atleta formado entre o Athletic Bilbao e o Alavés.

Este é o quarto reforço de verão dos dragões, agora comandados por Farioli, depois da chegada de Gabri Veiga (Al-Ahli), João Costa (Estrela da Amadora) e Dominik Prpic (Hajduk Split).

O espanhol vai vestir a camisola 17 no FC Porto, com o compatriota Gabri Veiga a assumir o sempre especial número 10.

Borja Sainz fica protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões.