O Benfica reagiu às críticas de João Noronha Lopes ao Benfica District. Horas depois do candidato à presidência ter acusado a direção das águias de «brincar» com o nome do clube, as águias reagiram em comunicado.

O Benfica reage com «total estupefação» à postura de Noronha Lopes que apelida de «lamentável e difamatória» e acusa o candiato de «apenas criar confusão e distorcer a realidade».

«Em 2001, João Noronha Lopes opôs-se à construção do novo estádio. Em 2001, manifestou a sua oposição ao arrojo, à ambição e à modernidade. Em 2025, repete a mesma postura ao insurgir-se contra o projeto Benfica District» acusam as águias.

O Benfica garante ainda que o projeto apresentado na última terça-feira será realizado em plena articulação com a massa adepta do clube: «Segue-se agora consulta aos Sócios, a qual será facultada através de visita a um show room no Estádio da Luz, bem como através das plataformas online. É um processo que se pretende participado pelos sócios e que será submetido à apreciação e votação dos Sócios em Assembleia Geral.»

As águias frisam ainda que o processo de licenciamento nas entidades competentes apenas será iniciado, caso os adeptos aprovem o projeto: «Só assim se pode garantir que é um projeto do Benfica, dos seus sócios e não da Direção A ou B.»

João Noronha Lopes concorre contra João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e Rui Costa nas eleições do Benfica, agendadas para 25 de outubro.

(notícia atualizada às 19h23)