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Após a corrida, as mensagens de rádio foram o assunto da cidade. Hamilton, quando questionado sobre a sua decisão de trocar, esclareceu: “Ele simplesmente tinha mais ritmo do que eu. Estava a ter dificuldades com o carro, então disse à equipa que ia deixá-lo passar.”

A Scuderia tinha mostrado potencial nas fases iniciais do fim de semana, com Hamilton a vencer a corrida sprint a partir da pole position e a liderar com uma vantagem de sete segundos. Mas a corrida propriamente dita contou uma história diferente. Hamilton atribuiu o seu desempenho a alterações de afinação erradas antes da qualificação.

Hamilton confessou: “a [janela de] desempenho é bastante estreita,” mas manteve que há potencial, desde que consigam encontrá-lo. Ele também expressou que uma afinação no dia da corrida semelhante à da sprint poderia ter sido uma escolha mais sensata em retrospectiva. No entanto, enfatizou os aspetos positivos do fim de semana, afirmando: “Acho que tivemos uma corrida clara em seco. Pode-se ver onde estamos em termos de desempenho; temos claramente de melhorar o nosso ritmo.”

No entanto, todas as manobras de posição acabaram por ser irrelevantes, uma vez que ambos os pilotos foram desqualificados após o Grande Prémio da China devido a infrações técnicas. Leclerc foi desqualificado por o seu carro estar 1kg abaixo do limite de peso de 798kg, e Hamilton por desgaste excessivo da prancha de arrasto. Esta corrida movimentada certamente deixou os fãs e a mídia com muito para refletir e discutir.