O Arsenal levou de vencido (3-2) o Newcastle este domingo, num particular que ficou marcado pela primeira aparição de Viktor Gyökeres com a camisola dos gunners perante os adeptos dos londrinos. Após o jogo de pré-temporada em Singapura, Mikel Arteta, treinador dos gunners, deixou uma análise sobre o antigo avançado do Sporting, mostrando-se satisfeito com a chegada do artilheiro sueco.

"Bem, não podemos falar sobre como os processos funcionam, mas é uma decisão que tomámos entre nós, especialmente com a direção, departamento de olheiros. Fomos muito claros sobre o talento que identificámos na janela de transferências. Acho que o clube se tem saído incrivelmente bem. Já temos os reforços que queríamos numa fase tão inicial da janela de transferências", começou por apontar, na conferência de imprensa.

Além disso, o técnico de 43 anos lembrou a situação vivida por Gyökeres no Sporting, uma vez que o internacional sueco de 27 anos não se apresentou ao trabalho no início da pré-época, deixando claro que não deve utilizar Vik diante do Tottenham, no próximo jogo particular a realizar já em Hong Kong. 

"Acho que não fez um único treino com a equipa do Sporting desde o último jogo [da época passada]. Vamos avaliá-lo amanhã. Fez os exames médicos, parece estar tudo bem, mas vamos colocá-lo em forma com os níveis certos a nível físico. É muito importante. Queremos que esteja connosco o mais rápido possível", sublinhou Arteta.

De resto, o treinador dos gunners recordou o processo demorado que resultou na contratação de Gyökeres por parte do Arsenal junto do Sporting, num acordo de 65,57 milhões de euros fixos (mais 10 milhões de euros em objetivos que serão concretizados mediante certas condições de rendimento). 

"Queremos que os nossos adeptos estejam o mais animados possível, acreditando naquilo que a equipa pode oferecer para criar aquela atmosfera especial no Emirates que é muito importante para o nosso sucesso. Estamos muito felizes por ter o Viktor connosco. Foi uma longa caminhada para trazê-lo. Tem sido incrível. Ficou muito claro desde o início onde ele queria jogar", concluiu.