
A portuguesa Angelina Voloshchuk qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final do Porto Open, torneio de categoria 125 do WTA Tour, após derrotar a norte-americana Hina Inoue, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
A número três nacional e 836 do ranking WTA conseguiu recuperar de uma desvantagem de 4-1 no set inaugural para vencer o encontro em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-3, garantindo assim a estreia nos quartos de final de um torneio 125 do WTA.
Depois da primeira vitória registada frente à britânica Heather Watson (141.ª WTA e antiga 'top 40'), Angelina Voloshchuk, de 18 anos, contrariou o favoritismo da norte-americana e apurou-se pela quarta vez na carreira para o lote de oito finalistas de um torneio internacional.
Ultrapassada Inoue, a tenista portuguesa vai agora defrontar a tailandesa Lanlana Tararudee (187.ª WTA) na próxima ronda do torneio, organizado pela Associação de Ténis do Porto e que assinala o regresso de torneios WTA à 'invicta' pela primeira vez desde 2002.