Feirense e Alverca defrontaram-se este domingo num jogo a contar para a 27.ª jornada da II Liga, com o triunfo a sorrir ao Alverca (0-1).

O jogo teve um começo animado. Antes do primeiro quarto de hora, a formação da casa marcou um golo, no entanto, foi anulado. Rúben Alves fez uma grande jogada individual e um excelente remate, mas Leandro Antunes estava em posição irregular.

No desenrolar do primeiro tempo, ambas as equipas apresentaram um ritmo muito intenso, e tanto Anthony Carter como Leandro Antunes tiveram oportunidades para marcar. Apesar do resultado se manter inalterado, o jogo estava mexido. Os visitantes colocaram muita intensidade e dinâmica na construção, faltando apenas o golo. Já o Feirense apostava num futebol mais direto e pragmático, criando mais oportunidades de perigo. João Bravim travou a maioria das investidas da equipa da casa até ao intervalo.

As equipas regressaram ao relvado sem qualquer alteração, nem mesmo na atitude. A energia manteve-se elevada.

Apesar da entrega, a defesa do Feirense adormeceu, e Brenner Lucas aproveitou para ganhar uma bola pingada no meio da área. O lance resultou numa jogada individual que culminou no golo de Anthony Carter. O melhor marcador da II Liga apareceu na pequena área e apenas teve de encostar para o fundo das redes. O árbitro anulou o golo por suposta mão do extremo brasileiro, mas, após revisão do VAR, o lance foi validado.

O jogo ganhou ainda mais intensidade, com a equipa da casa a ir atrás do resultado. No entanto, apesar das várias oportunidades de Washington, Rúben Alves e Leandro Antunes, o golo não apareceu. João Bravim esteve em grande nível, defendendo vários remates que levavam o selo de golo.

Do outro lado, Lucas Cañizares também brilhou ao defender um remate de Andrézinho na quina da pequena área. Pouco depois, fez outra grande intervenção ao travar um remate do número 9 do Alverca, que surgiu isolado em zona perigosa. O Feirense insistiu nos cruzamentos, mas não conseguiu introduzir a bola na baliza do Alverca, fosse devido a grandes defesas do guarda-redes adversário ou a finalizações menos eficazes.

No último quarto de hora, os fogaceiros dominaram, mas não finalizaram com sucesso. O Alverca sofreu até ao fim, mas manteve sempre o controlo. Já nos descontos, Rúben Alves conseguiu driblar até à quina da área e rematou com força, acertando na barra.

O último lance do jogo foi um livre a favor do Feirense, com Lucas Cañizares na área adversária. O cruzamento resultou num cabeceamento direto para as mãos do guardião brasileiro do Alverca - no terceiro posto da tabela, que confirmou o 0-1 como resultado final.