Álex Márquez conseguiu ter uma temporada de crescimento e progresso no MotoGP em 2024 – pese embora o oitavo lugar e, principalmente, os resultados em corrida tenham ficado algo aquém das expectativas construídas.

Numa entrevista transmitida no canal de YouTube, o piloto da Gresini falou das maiores aprendizagens que pôde extrair da época do ano passado – na qual fez dupla com o irmão Marc:

O que aprendi mais foi não olhar tanto… porque no início do ano, via que as motos de 2024 eram muito boas desde o princípio, e concentras-te aí: o que é que eles têm, o que tu tens, o que fazem melhor, tudo isto. E, no fim de contas, chegou a um momento da temporada em que falando da equipa, é o que há.

Agora, Álex Márquez consegue focar-se mais no que tem e em extrair o máximo disso: ‘Temos esta moto aqui, tivemos melhorias pequenas a meio do ano – umas funcionaram, outras não. Mas era o que havia; no final tínhamos essa moto, ver o que os outros têm ou que têm uma moto melhor não te vale de nada porque não o vais ter. Então, é focar-te no que tens e extrair o máximo do que tens é o que mais aprendi’.