Tal como na anterior jornada, o Al Hussein de João Mota voltou a ser surpreendido, nos últimos minutos, e não conseguiu melhor que um empate a dois golos, esta quarta-feira, na Cidade do Kuwait, frente ao campeão local Al Kuwait, no encerramento do Grupo D da AFC Champions League Two.

Já com a qualificação (histórica!) para os oitavos de final da AFC Champions League Two assegurada, e logo na participação de estreia do Al Hussein, campeão da Jordânia, na prova continental, o treinador português aproveitou a última partida da fase de grupo para testar novas soluções, não tendo arriscado a utilização dos jogadores que apresentam algumas limitações de ordem física ou que estivessem, de alguma forma, condicionados em termos disciplinares (cartões amarelos) para os jogos dos oitavos de final.

Mesmo assim, o conjunto liderado por João Mota esteve sempre por cima do encontro, tendo chegado ao intervalo em vantagem. Reagiu o Al Kuwait, após o intervalo, empatou a partida, para o Al Hussein voltar para a frente pouco depois. Já no final, a equipa da casa chegou ao segundo golo com que se atingiria o final do jogo.

Com uma forte à reação à perda, um pressing constante no meio-campo adversário e uma rápida e eficaz circulação de bola, o Al Hussein a conseguir confirmar, mais uma vez, porque na primeira participação na AFC Champions League Two fecha a fase de grupos com 10 pontos (3V, 1E e 2D).

Depois do jogo no Kuwait, João Mota soma agora 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 13 jogos oficiais pelo Al Hussein. Tem ainda a liderança, isolada, no campeonato da Jordânia e, reforça-se, a garantida a presença nos oitavos de final da AFC Champions League Two. O treinador português continua assim a fazer história no clube de Irbid, depois de ter regressado, no final de setembro, para lutar pela revalidação do título e pelos restantes troféus.

Esta é, recorde-se, a segunda passagem de João Mota pelo Al Hussein. Na pretérita temporada, concluída com a conquista do primeiro título na história, o treinador português liderou o conjunto nas primeiras 11 jornadas, tendo registado 10 vitórias e um empate, com 24 golos marcados e apenas dois sofridos.