A imprensa saudita revela que o Al Hilal terá informado a federação saudita que não pretende disputar a Supertaça, que vai ter lugar entre 19 e 23 de agosto, em Hong Kong. A equipa treinada por Simone Inzaghi alega que os seus jogadores estão exaustos, depois da recente participação no Mundial de Clubes, onde a formação saudita atingiu os quartos de final.

O argumento é que das quatro equipas presentes, o Al Hilal - onde alinham os portugueses Rúben Neves e João Cancelo - é a que menos tempo de descanso teve depois de terminar o campeonato, no final de maio. A equipa deveria defrontar o Al-Quadisiya a 20 de agosto na meia-final, um dia depois de o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Otávio medir forças com o bicampeão Al-Ittihad, também nas 'meias'.

Segundo a imprensa local, a federação está a avaliar potenciais sanções, que podem passar por uma multa ou exclusão da próxima edição da prova. 

Mohammed Al-Sheikh, jornalista da Al-Jazirah, explicou a situação. "A equipa está a sofrer de fadiga contínua depois de uma época longa e árdua, tanto ao nível do clube como das seleções. Nenhum outro clube saudita foi sujeito a esta pressão em termos físicos."