
O AFS iniciou, esta terça-feira, a preparação da temporada 2025/26. O conjunto orientado por José Mota, que garantiu a manutenção no play-off contra o Vizela, começou com uma primeira fase dos habituais exames médicos.
Divididos em dois grupos, Trigueira, Kiki, Gustavo Mendonça, Devenish, Baptiste e Talles foram os jogadores presentes neste recomeço. Gustavo Mendonça foi o porta-voz dos jogadores neste primeiro dia e apontou o objetivo de realizar uma «época tranquila».
«É sempre bom regressar. Nas duas últimas épocas as férias foram mais curtas, por força dos play off, mas felizmente terminaram bem e isso ajuda. O nosso objetivo é o mesmo da época anterior, a manutenção», começou por dizer.
«O ideal é que o possamos fazer de uma forma mais tranquila, até porque os nossos adeptos não merecem sofrer tanto [risos]. Mas temos a noção que há equipas com outro tipo de investimento a lutar pelos mesmos objetivos. Estamos mais experientes, acredito que quem chegar vem para acrescentar e tornar o grupo mais forte.»
De recordar que o emblema sediado em Vila das Aves já tem 10 amigáveis marcados para o arranque da pré-temporada.