No dia seguinte à derrota caseira dos Los Angeles Lakers frente aos Minnesota Timberwolves (94-100), que ditou a eliminação dos play-offs da NBA na primeira ronda, o treinador JJ Redick e o diretor desportivo Rob Pelinka prestaram declarações à imprensa.

Rob Pelinka começou por abordar os primeiros meses de Luka Doncic em LA, negando que troca foi um fracasso: «Ajustar o plantel depois de contratar Doncic foi como tentar construir um avião durante o voo. Temos muito trabalho para fazer no plantel.»

«Quando fazes uma troca significativa a meio da época, do teu poste titular por um base, claro que vai criar problemas. Um dos principais objetivos do verão é acrescentar altura à posição de poste» frisou Pelinka.

O responsável pelas operações de basquetebol dos Lakers não escondeu que a ausência de um poste influenciou o rendimento dos Lakers contra uma equipa dos Timberwolves fortíssima dentro do garrafão (Julius Randle e Rudy Gobert).

Depois de garantir que a organização está em plena articulação com Lebron James, Rob Pelinka antecipou uma offseason com bastante movimento: «Vão existir muitas oportunidades para perseguir, estou entusiasmado.»

Rob Pelinka elogiou ainda a «energia» e o «espírito» promovidos por JJ Redick na época de estreia como treinador. O antigo extremo frisou que o verão vai servir para realizar autoavaliação.

Redick fez ainda questão de elogiar conexão instantânea com Luka Doncic, desde que ambos foram colegas de equipas nos Dallas Mavericks em 2022: «Esse laço deu-nos um bom ponto de partida para a relação treinador-jogador. Ele disse-me que queria ser treinado e responsabilizado. Ele espera que eu promova a melhor vesão dele, de preferência, a ganhar campeonatos.»

Os Lakers só voltam a entrar nas quadras em outubro.