
Um dos vários pilotos que entrou nas boxes ao fim da volta de aquecimento da segunda tentativa de arranque do GP de França de MotoGP foi Maverick Viñales.
Depois da chuva que tinha caído minutos antes aquando da interrupção do procedimento de partida original, a pista estava seca o suficiente para os pneus slick. No entanto, a chuva voltou rapidamente.
Isso atrasou os pilotos que, como Viñales, decidiram trocar para os pneus de chuva. O espanhol da Red Bull KTM Tech3 narrou os acontecimentos em Le Mans:
– Estava completamente seco. Saímos para a volta de aquecimento e estava completamente seco. Não conseguia acreditar. Então, trocámos de moto, obviamente. E fizemos duas ou três voltas. Julgo que o Johann [Zarco] fez uma aposta e estava bem. A decisão perfeita foi do Johann e do Jack [Miller].
Posto isto, Viñales considera que tomou as opções adequadas considerando as condições no momento das decisões: ‘A nossa decisão foi a melhor para as outras condições, mas penso que entrámos na volta correta. Então, a estratégia estava certa, isto é também algo que me deixa contente’.