
O tráfego aéreo foi interrompido esta quarta-feira, por algum tempo, no Reino Unido, após um "problema técnico", de acordo com o Serviço Nacional de Controlo de Tráfego Aéreo Britânico (NATS), suspendendo vários voos.
"Estamos a retomar as operações normais na área de Londres", disse entretanto o NATS, numa mensagem na rede social X, antes de apresentar "desculpas por qualquer inconveniente causado".
O aeroporto de Gatwick, em Londres, que tinha anunciado pouco antes que tinha suspendido todas as partidas "até que a situação fosse resolvida", também confirmou o retomar das operações, mas alertou para a ocorrência de atrasos.
Apagão parou aeroporto de Heathrow
Em março, um incêndio numa subestação elétrica provocou um apagão no aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos mais movimentados do mundo, que permaneceu encerrado durante um dia inteiro.
O incidente causou uma série de perturbações no tráfego aéreo global, com centenas de voos cancelados ou desviados para outros aeroportos.
No final de agosto de 2023, uma grande falha no controlo aéreo perturbou o regresso ao Reino Unido de milhares de viajantes após um fim de semana prolongado, obrigando os agentes aéreos a introduzir manualmente os planos de voo. Quase 2.000 voos foram cancelados em dois dias.