
Victor Prior deixa a liderança regional do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Madeira, após 17 anos de dedicação, para assumir em exclusivo o cargo de director do Departamento de Meteorologia e Geofísica, para o qual foi nomeado em Fevereiro último. O seu sucessor, o engenheiro Ricardo Tavares, tomou hoje posse como novo delegado regional e realçou o “trabalho extraordinário” realizado pelo antecessor.
“Tive a sorte de encontrar um serviço muito bem estruturado. O doutor Victor Prior recuperou este Observatório, que hoje dispõe de condições muito, muito boas”, afirmou Tavares, que vai liderar o IPMA na Madeira durante os próximos três anos, numa comissão de serviço que encara como “um desafio enorme” que abraça “com muita vontade e esperança”.
Ricardo Tavares revelou ainda a sua admiração pela região: “A Madeira parece-me uma região extraordinária. Do que vi até agora, estou maravilhado e espero que a minha família, que chega em Agosto — os meus filhos e a minha mulher, que também é meteorologista — se possa juntar a mim e trabalhar no IPMA.”