A Stellantis acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma de compensação online dedicada a avaliar os pedidos de indemnização dos clientes europeus que tiveram custos de reparação com as gerações anteriores dos motores PureTech 1.0 e 1.2, devido ao consumo excessivo de óleo e/ou à degradação prematura da correia de distribuição.

Em comunicado a Stellantis esclarece que “esta política de indemnização complementar cobrirá as despesas contraídas entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2024, seguindo determinadas condições de manutenção e de diagnóstico recomendadas pelas Marcas: Citroën, DS Automobiles, Opel/Vauxhall e Peugeot”.

As condições indemnização implicam que os serviços relacionados com o consumo excessivo de óleo e/ou a degradação prematura da correia de distribuição “terão que ter cumprido o plano de manutenção do fabricante e ter sido realizados por profissionais do setor automóvel, enquanto o diagnóstico e a reparação devem ter sido realizados através da rede autorizada”, adianta a Stellantis.

Para além disso, a empresa alargou a garantia das gerações anteriores de motores PureTech, cobrindo 100% dos custos até 10 anos ou 180.000 quilómetros para peças e mão de obra, sob determinadas condições. “Estas medidas extraordinárias de garantia incluem também a implementação do novo certificado “Check+”, que atesta a fiabilidade dos veículos usados que seguiram a manutenção e as reparações recomendadas, com 100 pontos de controlo, incluindo a correia de distribuição, para os carros usados vendidos pela Spoticar e pela rede oficial”, conclui a Stellantis.