A Toyota decidiu renovar o Corolla Cross, modelo lançado em 2022, e que chega agora com um conjunto de novos argumentos e uma nova versão GR Sport

As mudanças introduzidas no renovado Corolla Cross, são mias evidentes na secção dianteira, onde o modelo adota uma nova grelha em formato “favo de mel” e uma assinatura luminosa com novos faróis, que permitem exibir um visual mais arrojado. Além disso, destaque para uma barra de luzes de LED, que liga os dois faróis, que está disponível apenas na versão High.

Já na traseira, o Corolla Cross evidencia alguns ajustes, destacando-se os novos farolins que incluem pequenas aletas, que, segundo a Toyota, melhoram a estabilidade e o desempenho aerodinâmico.

No habitáculo, a Toyota realizou algumas mudanças práticas e visualmente atraentes, com destaque para uma nova consola central maior, a que se junta uma nova alavanca da caixa de velocidades, carregamento sem fios para smartphones, um novo ecrã do sistema de infoentretenimento de 10,5’’ e um painel de instrumentos digital de 12,3’’

Para um maior conforto no interior, a Toyota promete que o Corolla Cross dispõe de um habitáculo dotado de melhor insonorização, o que resulta da utilização de novos materiais de “elevado amortecimento” na ligação do tejadilho, que “reduzem o barulho da chuva e o ruído da estrada”.

No entanto, a maior das novidades é sem dúvida a introdução de uma variante Gr Sport do Corolla Cross, introduzida pela primeira vez na gama, que proporciona uma experiência mais ágil, responsiva e divertida de condução, além de detalhes visuais diferenciados.

Esta versão mais desportiva está equipada com jantes de liga leve de 19’’ em cor preta, uma grelha exclusiva e logotipos em preto brilhante da Toyota criam um visual externo arrojado, disponível na exclusiva paleta de cores Storm Grey bicolor.

No interior, os bancos revestidos em BRIN・NAUB, um couro sintético com textura de camurça, apresentam logotipos GR e costuras vermelhas marcantes para uma sensação dinâmica e desportiva.

A suspensão foi ajustada e rebaixada em 10 mm para a versão GR Sport, enquanto a direção hidráulica e o paddle shift contribuem para uma experiência de condução envolvente e emocionante.

O exclusivo Modo Sport, implementado pela primeira vez, permite uma resposta de aceleração mais rápida, aumentando a rotação do motor em marcha lenta, enquanto a desaceleração também é otimizada.

Ao nível de motorizações não há novidades. O renovado Toyota Corolla Cross faz uso de motorizações híbridas que não precisam de carregamento externo, que combina um motor a gasolina de 2,0 litros e quatro cilindros, com um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio de 2 kWh capacidade, e que permite dois níveis de potência: o Hybrid 140, com 140 cv, e o Hybrid 200 com uma potência total de 197 cv.

A Toyota revelou que o novo Corolla Cross vai chegar ao mercado nacional a partir do verão, enquanto a versão desportiva GR Sport está prevista para o outono