
Ramalho Eanes sofreu esta quinta-feira de manhã um acidente que envolveu dois pesados de mercadorias e dois ligeiros em Alcácer do Sal.
De acordo com a RTP, o antigo Presidente da República seguia na viatura oficial no IC1 quando se deu o sinistro, tendo saído ileso.
O motorista também não sofreu ferimentos. Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros.
A estação pública dá também conta de que Ramalho Eanes e motorista já seguiram viagem.
Os ex-titulares do cargo de Presidente da República, desde que tenham exercido o cargo durante um mandato, como é o caso de Ramalho Eanes, usufruem de "automóvel do Estado, para o seu serviço pessoal, com condutor e combustível", de acordo com o artigo 6.º da Lei n.º 26/84 de 31 de Julho.
Marcelo "transmitiu a sua preocupação" mas ficou "descansado"
Numa nota publicada no site da Presidência da República, informa-se que Marcelo Rebelo de Sousa "já se inteirou que o Presidente Ramalho Eanes, tal com o seu motorista, se encontram de perfeita saúde", após o acidente em que ambos estiveram envolvidos esta manhã na IC1.
"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu a sua preocupação e solidariedade, tendo ficado descansado com as garantias que o Senhor General estava bem e sem consequências do acidente."