
O PSD criticou, hoje, aquela que considera ter sido uma "gestão ruinosa" por parte do PS em relação à dívida para com a ARM. Os social-democratas destacam que o actual executivo tenha chegado a um acordo com a empresa, no passado mês, a fim de pagar a dívida herdada.
“Estamos junto à Câmara Municipal do Funchal para destacar o acordo que foi estabelecido entre esta Autarquia e a ARM, (…) que vem proteger o património público, acabar com a judicialização em massa e evitar que a cidade do Funchal pague 19 milhões de euros em juros”, começou por declarar Vera Duarte.
“Chegámos aqui porque o Partido Socialista, (…) na CMF, durante 8 anos, de forma deliberada e consciente, ocultou dívida no valor de 33 milhões de euros”, atira a social-democrata, acrescentando que "o Partido Socialista em vez de querer sentar-se à mesa, em vez de negociar, preferiu, até, dar como garantia, imagine-se, o Palácio da Justiça e o Quartel dos Bombeiros".
Nesse sentido, o PSD enaltece que se tenha chegado a um acordo com a ARM "que não vai apagar o passado, que não vai apagar a mancha que foi essa gestão política ruinosa do PS na CMF, mas que vem, de facto, acabar com essa hemorragia política que foi provocada no Funchal e que vem proteger, no fundo, também, os funchalenses, os madeirenses e o erário público".