
A Câmara Municipal do Porto Santo está a preparar uma mega-campanha de limpeza, entre os dias 28 e 30 de Julho, tendo em conta "o crescente problema da deposição indevida de resíduos e monos junto aos baldes do lixo em vários pontos da ilha". Para a autarquia, esta situação representa já "um grave problema de saúde pública".
"O Porto Santo vive do Turismo e da qualidade ambiental que o caracteriza. A imagem que actualmente estamos a passar, com lixo espalhado junto aos contentores, é lamentável e não representa os valores que queremos para a nossa terra", afirma o presidente Nuno Batista.
A mega-campanha vai decorrer entre os dias 28 e 30 de Julho, envolvendo a ARM Porto Santo, Administração Pública Regional no Porto Santo, PSP, IFCN, Exército, Força Aérea, Capitania do Porto do Porto Santo, sector privado e comunidade local.
Uma das acções será a limpeza costeira no Penedo do Sono, no dia 28 de Julho, entre as 10h30 e as 12h30, com a participação aberta à comunidade.
A Câmara Municipal do Porto Santo reforça o apelo aos munícipes para que "utilizem os serviços gratuitos de recolha de monos da ARM, evitem o depósito de resíduos fora dos locais próprios e contribuam ativamente para manter o Porto Santo limpo, saudável e digno da sua beleza natural".