Contando estes 312 mil, o número de visitantes atingiu os 5,7 milhões desde que o Pavilhão do Conhecimento abriu ao público em 1999.
As famílias compraram mais de 66% dos bilhetes e na semana entre o Natal e a Passagem de Ano o Pavilhão do Conhecimento -- Centro Ciência Viva registou uma média diária de 1.367 entradas.
Segundo o comunicado, os residentes em Portugal representaram 89% dos visitantes em 2024, em linha com o que costuma acontecer, enquanto os visitantes provenientes de Espanha (18%), Brasil (16%) e Inglaterra (15%) ocuparam o 'top 3' de nacionalidades entre o público estrangeiro.
A exposição temporária A Ciência da Pixar - que explora a ciência e a tecnologia por detrás de filmes deste estúdio ligado à Disney, como Toy Story, À Procura de Nemo ou Divertida-Mente - inaugurada em 11 de outubro do ano passado, "trouxe um aumento semanal significativo de visitas, com semanas a ultrapassarem os 8.000 visitantes".
O comunicado adianta que o Pavilhão do Conhecimento integra a Rede de Centros Ciência Viva, que em 2024 envolveu mais de um milhão de pessoas, entre visitantes aos centros e "ações de promoção do sucesso escolar, Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) ou iniciativas de divulgação para o grande público".
Ao nível das entradas gratuitas, 20 por dia, no âmbito da iniciativa Bilheteira Solidária, foram pedidos em 2024 quase 2.200 bilhetes.
PAL // JMR
Lusa/fim