
Ainda faltavam algumas horas para os Calema subirem ao palco e já Maria Amélia esperava bem pertinho do palco. É a primeira vez que os vê ao vivo, o bilhete foi-lhe oferecido pelo filho.
Se pudesse falar com os irmãos, contou à SIC que lhes pedia para "tomar um cafezinho".
“Acho que é uma música que nos anima, tudo neles é bonito”.
Antes do concerto, em entrevista à SIC mostraram-se muito felizes por subir ao palco do Marés Vivas. “Com o tempo, e graças ao público fantástico que temos, conseguimos conquistar lugares que iremos guardar para o resto da vida no nosso coração”.
O repertório foi pensado ao pormenor para que o público possa “curtir e passar um bom bocado”, dizem. “Queremos que se divirtam, que aproveitem estes momentos e que, acima de tudo, vivam o momento”.
“[Queremos que] vivam o momento e que invistam na música cantada em português porque se nós não apreciarmos, não valorizamos o que é nosso, dificilmente a comunidade vai atingir um nível internacional (...) Vamos investir, vamos acreditar. Somos honrados por estar aqui no Marés Vivas e esperamos encontrar um público maravilhoso ”.
Os Calema atuaram no último dia do festival Meo Marés Vivas que está a decorrer no antigo Parque de Campismo da Madalena em Vila Nova de Gaia.