Nasceu em julho de 1962 no Funchal, Madeira. Desde criança que queria trabalhar no mundo e via no mar, à volta da ilha, uma imensa liberdade.

Depois do curso de Design no IADE de Lisboa mudou-se para Nova York para continuar a estudar e trabalhar. Passou ainda por, Londres, Paris, África do Sul e Dinamarca. Foi no design de interiores que se tornou um dos nomes incontornáveis entre os melhores designers do mundo.

Nuno Fox

Hotéis, casas privadas, joias, mobiliário em diferentes continentes. Tem uma marca e estilo próprio que recebeu o nome de “minimalista” e que lhe trouxe prémios nacionais e internacionais ao longo de mais de 35 anos de carreira.

Nini Andrade Silva é a convidada do novo episódio do Geração 60, conduzido por Conceição Lino. Ouça aqui.

Nuno Fox

Conceição Lino nasceu em meados dos anos 60, em 4 de junho de 1965. Nunca quis ser jornalista nem imaginou que iria fazer parte do lançamento do primeiro canal privado de televisão em Portugal.

Na SIC, começou na informação diária, mas rapidamente percebeu que o seu caminho teria de passar por um jornalismo de proximidade e de promoção da cidadania. Nesse âmbito, conduziu o programa "Praça Pública", a seguir "Casos de Polícia" e mais tarde criou e apresentou formatos como "Nós por Cá", "E Se Fosse Consigo?", "15/25"ou o mais recente "Essencial".

Conceição acredita que o jornalismo tem um papel insubstituível e só é relevante se estiver ao serviço das pessoas.

Costuma dizer que só tem pena do que ainda não teve oportunidade de fazer. A sua estreia no formato podcast acontece agora, com o Geração 60. Todas as semanas até ao Verão vamos publicar uma série de conversas com personalidades desta geração. O primeiro episódio sai na próxima segunda-feira, 3 de março.

SIC Notícias

O podcast Geração 60 tem o apoio da KPMG, uma das maiores empresas na área de auditoria, fiscalidade e consultoria, a operar em Portugal há precisamente 60 anos.