Miguel Caires, com um Skoda Fabia RS Rally2, mantém a liderança do Rali da Calheta, quinta prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira, depois de concluída a segunda secção desta organização do Club Sports da Madeira.

O segundo classificado, Miguel Nunes interrompeu, em Paúl do Mar 1, o domínio do comandante e recuperou algum do seu atraso, mas o líder voltou a impor-se na segunda passagem por Calheta. A diferença entre ambos é, agora, de 3,3 segundos.

Não se registaram trocas de posições na frente nesta segunda metade da manhã do segundo dia de competição. E

m adaptação ao estreante Toyota GR Yaris Rally2, João Silva é terceiro a 11,5 segundos do topo da classificação, mas dispõe de vantagem confortável para o quarto posicionado, Rui Jorge Fernandes com um Skoda Fabia Rally2 Evo.

O quinto é Alexandre Camacho no seu regresso à competição com um Hyundai i20N Rally2.

José Camacho também mantém o comando da competição Master, o mesmo sucedendo com Vasco D. Silva no domínio dos utilizadores de viaturas com duas rodas motrizes.

O programa da 21ª edição do Rali da Calheta prevê agora um reagrupamento, antes da segunda ida ao parque de assistência.

Ao nível competitivo, serão disputadas quatro classificativas, dupla ronda por Paúl do Mar e passagem única por Calheta e Prazeres.

A entrega de prémios terá lugar às 19h15 no pódio colocado na marina da vila anfitriã.