Está oficialmente aberta a temporada 2025/2026 no que ao andebol madeirense diz respeito, com o conjunto do Marítimo da Madeira Andebol SAD a assumir o papel principal, com a realização do sorteio da pré-eliminatória da EHF European League, evento que teve lugar esta manhã, na sede da Federação Europeia de Andebol em Viena.

E não se afigura fácil a tarefa que aguarda os andebolistas comandados pelo técnico Paulo Fidalgo. Os madeirenses irão defrontar nesta ronda que antecede a fase de grupos da EHF European League, os fortes dinamarqueses do SAH Skanderborg, com o primeiro encontro a ter lugar já a 30 ou 31 de Agosto. Uma semana mais tarde terá lugar a disputa da 2.ª mão.

Este conjunto oriundo do país que ostenta o título europeu e mundial, na época passada na liga dinamarquesa foram quintos classificados, com 31 pontos, tendo ficado a três pontos do Frederica terceiro classificado.

Para o técnico maritimista Paulo Fidalgo este será certamente uma eliminatória de grau elevado de dificuldade para o seu grupo de trabalho, como destacou à reportagem do DIÁRIO. “Apesar de tudo, estou satisfeito com o sorteio, pois vamos ter oportunidade de elevar o nosso andebol a um nível muito superior, pelo sentido competitivo que este adversário vai trazer. Para os adeptos do andebol será um privilégio vermos em ação uma equipa de um país campeão do mundo e da Europa, que participa numa das melhores liga europeias. Vai ser obviamente uma eliminatória difícil para o Marítimo perante uma grande equipa”.