A Honda acaba de revelar no Japão o N-One E, o segundo veículo elétrico citadino da marca nipónica, também conhecido como “kei car”, depois do N-VAN E, lançado em outubro do ano passado.

O N-One E é visualmente inspirado nos “kei cars”, muito populares no Japão, sendo, no entanto, um pouco mais longo, com cerca de 3,9 metros. Os detalhes técnicos ainda não são conhecidos. A Honda afirmou apenas que o veículo pretende demonstrar como um pequeno carro elétrico pode ser prático e divertido de conduzir.

A marca nipónica afirmou que o novo modelo elétrico foi “desenvolvido na tentativa de encontrar o veículo elétrico ideal”, com um design exclusivo, interior espaçoso e autonomia suficiente para viagens diárias. O N-ONE E é a versão elétrica do kei car retro da Honda, o N-One, que é comercializado no Japão desde 2012.

Esteticamente é muito semelhante ao modelo movido a gasolina, no entanto esta variante elétrica surge com uma nova aparência, onde merece destaque a grelha preta, duas portas de carregamento adicionais na frente, faróis redondos e os pilares verticais transmitem um estilo retro-futurista.

O interior, por outro lado, foi completamente remodelado em relação ao modelo a gasolina para maximizar o espaço, e inclui ecrã de infoentretenimento de tamanho razoável e um seletor do sentido da marcha por botão. Além disso, o banco traseiro pode ser rebatido total ou parcialmente para acomodar bagagem ou itens mais longos. Alternativamente, o assento do banco traseiro pode ser dobrado para acomodar itens mais altos.

Segundo a Honda, o N-One E foi projetado para ser lançado a nível global, sendo por isso de esperar que chegue ao mercado europeu, depois de um protótipo ser sido revelado na última edição do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. A marca nipónica promete que o pequeno venha a estar equipado com uma “bateria de grande capacidade”, resta, no entanto, espertar pelas especificações.